sexta-feira, 9 de abril de 2010

O ABRAÇU


O matuto falava tão calmamente, que parecia medir, analisar e meditar sobre cada palavra que dizia...

- É... das invenção dos homi, a que mais tem sintido é o abraço.
O abraço num tem jeito di um só aproveitá! Tudo quanto é gente, no abraço, participa uma beradinha....
Quandu ocê tá danado de sodade, o abraço de arguém ti alivia..
Quandu ocê tá cum muita reiva, vem um, te abraça e ocê fica até sem graça de continuá cum reiva..... Si ocê tá feliz e abraça arguém, esse arguém pega um poquim da sua alegria... Si arguém tá duente, quandu ocê abraça ele, ele começa a miorá, i ocê miora junto tamém...
Muita gente importante e letrado já tentô dá um jeito de sabê purquê qui é, qui o abraço tem tanta tequilonogia, mas ninguém inda discubriu... Mas, iêu sei! Foi um ispirto bão de Deus qui mi contô..... Iêu vô contá procêis u qui foi quel mi falô: O abraço é bão pur causa do Coração...
Quandu ocê abraça arguém, fais massarge no coração!... I o
coração do ôtro é massargiado tamém! Mas num é só isso,
não... Aqui tá a chave do maió segredo de tudo:


É QUI, QUANDU NOIS ABRAÇA ARGUÉM, NÓIS FICA CUM DOIS CORAÇÃO NO PEITO!...

INTONCE...

UM ABRAÇU PRÔ CÊ!!!!


PS: Email recebido por um querido amigo do interior de Minas, coincidência??? rsrsrrssrsr


5 comentários:

Lu Nogfer disse...

Mai oce sabe que esse emai danadin de bao fes eu lembrá duma prosa bunita demasi da conta cum meu cumpade e mia cumade!?Eta que sardade danada sô,ate doi.mai corqé dia eu conto ocê porcadi qe agora eu priciso í qi o cumpade aqui de casa num para de chamá eu.ô enjou so!Inda bem qe ocê num tem um desse inda.
(rs)

Bjo procê moça dos vé vermei!

Hamilton H. Kubo disse...

Olá!
Confesso que não existe em lugar algum texto mais honesto em definir o abraço.
Perfeito texto, perfeita a música que sou suspeito pois a adoro.

Um grande abraço para vc!

Beijos!

Dilberto L. Rosa disse...

Muito bonitinho: já conhecia, minha cara, e esse matuto tem toa a razão! Abraço para você: apareça, quando quiser, para abraçar mais! Tchau!

LUCIMAR SIMON disse...

Muito sabio este matuto, e muito bem lembrado as coisas simples do interior ne?

Estou sempre por aqui

Gostei muito do texto

Val, uma dica tira essa confirmaçao de palavras pra comentar, chato isso srsrsrsrsrsr

ivone fonseca disse...

lindo tanto qto sincero.