sábado, 6 de junho de 2015

Bem me quer.... Bem me quero


Faltam exatamente 6 dias para o dia dos namorados, dia em que comemoramos o amor.
Sendo assim decidi durante está semana postar textos referentes a este sentimento que nos expira a escrever poemas, textos, musicas...

Mas antes de citar qualquer forma de amor, quero começar falando no amor próprio.
Sim, muitas vezes nos lembramos tanto no que se refere no amor entre enamorados, na paixão ou no amor fraternal, e nos esquecemos que antes de nos doarmos a uma outra pessoa, devemos primeiro amar a nos mesmos.
Não, não estou falando em ser egoísta, longe disso. Mas no fato de se querer, se amar, se respeitar e principalmente se valorizar. Sempre pensei, em como alguém pode me amar se eu mesma não vejo motivos de me amar?
Como eu poderia vir a valorizar alguém se não consigo ver os meus próprios valores?
Como disse Oscar Wilde, "Amar a si mesmo é um romance que iá durar a vida inteira".
Afinal não existe ninguém que passará todos os dias da sua vida com você, que não seja você mesmo.
Então apaixona- se por si mesmo quantas vezes for necessário. Lute por você e por seus sonhos, tenho certeza que a partir do momento em que você souber se amar será muito mais fácil amar e ser amado por outras pessoas.

E viva o amor.

2 comentários:

LUCIMAR SIMON disse...

Acredito que já poderia parar por aqui, pois o amor próprio resume todas as outras formas de amor... Amar a si mesmo é amar a todos que por ventura se amam a si mesmo... Sendo assim sem mais explicações amém.

bjos.

Quirino disse...

Excelente texto. Conheço pessoas que pensam somente nos outros e esquecem de si mesmas. Precisamos de mais amor próprio. Parabéns pelo texto e tema!