sexta-feira, 24 de julho de 2009

As Quatro Velas

Quatro velas ardiam sobre a mesa,
E falavam da vida e tudo o mais.
A primeira, tristonha: “Eu sou a PAZ,
Mas o mundo não quer me ver acesa…”

A segunda, em soluços desiguais:
“Sou a FÉ! Mas é triste a minha empresa:
Nem de Deus se respeita a Realeza…
Sou supérflua, meu fogo se desfaz…”

A terceira sussurra, já sem cor:
“Estou triste também, eu sou o AMOR…
Mas perdi o fulgor como vocês…”

Foi a vez da ESPERANÇA – a quarta vela:
“Não desiste ninguém! A Vida é bela!
E acendeu novamente as outras três!

Autor: Dedé Monteiro

11 comentários:

ivone fonseca disse...

Val, adorei o nome do post mais q td.. vc não tem noção.


bj grd linda t+

Nike disse...

O que seriamos sem a esperança!
Agradeço a Deus por ela ainda estar acesa dentro de mim!
Um beijo minha amiga e ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Q texto lindo Val!
Meus parabens!
Eh... eh soh a esperanca msm q nos salva!
Bjos anjo!

LUCIMAR SIMON disse...

e que essa vela, nao se apague em nossos coraçoes, otima postagem como todas que vc ja fez.

beijos

SAMUKA THEODORO OLIVEIRA disse...

Ola val é verdade a esperança nunca morre temos que sempre acreditar que a chama da esperança nunca se apaga, enquanto esta chama da esperança estiver acesa é o sinal que podemos realizar nossos sonhos.

Adorei este texto serve pra renovar nossas forças e nos da coragem pra poder trilhar nossos caminhos beijos...

Zeroglota disse...

Muitas vezes queremos ver acesa a chama da quarta vela.
Quantas vezes estamos dispostos a ser a vela da esperança pra alguém?
Teriamos de ter acesa em nossas mãos a terceira vela,a do "Amor" e com este fogo ascender o fogo da segunda vela a da Fé,
Sem a qual jamais se ascende a vela da esperança.
Então,que tal se começarmos a distribuir o
fogo de nossas velas do amor!
Òtimo garota!
Beijos!
Seu Amigo Sidney

Lu Nogfer disse...

Ha essas velas!Uma nao fica acesa sem a outra...A paz,a fé, o amor e a esperanças!É o que precisamos ter sempre juntos para manter vivas as chamas do coração!!

Perfeito!!!

Bjos e boa semana!!!

Luiza disse...

OI...
Temos que fazer de tudo para a vela da esperança não se apagar, ela é a base de todas as velas de nossa vida.
Linda maneira de passar para gente essa força, adorei!!!
Bjs

Clarinha disse...

ahhh...
essas velas estão a todo vapor em todos os lados... mas sempre tem um engraçadinho que quer apagá-las antes da hora...
já reparou!?!?


aiaiaiai.. se eu pego essa peste!! rs
=)

beijinhos

Nike disse...

Oi Minha linda
Saudades de vc!
Nunca mais apareceu no meu cantinho...
espero q esteja bem..
Um beijo minha querida

Anônimo disse...

Um conjunto perfeito de quatro velas.Faltando uma as outras ficam desamparadas. Bjo